1ª Mostra de Balé e Ginástica Rítmica de 2023 da ALE-RR encanta público e celebra o Dia da Bailarina
Durante toda esta sexta-feira, alunas do Centro de Convivência da Juventude (CCJuv) realizam apresentações temáticas da dança clássica.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2023/09/ccjuvbale6.jpeg)
Sob fortes aplausos de um grande público emocionado, ocorreu a 1ª Mostra das Modalidades de Balé e Ginástica Rítmica de 2023, promovida pelo Centro de Convivência da Juventude (CCJuv), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O evento, que é alusivo ao Dia da Bailarina, reuniu mais de 400 alunas em apresentações realizadas nesta sexta-feira, 1º, na sede da Superintendência de Programas Especiais da Casa Legislativa.
Com idades entre 7 e 17 anos, as meninas se dedicaram em ensaios que duraram mais de dois meses. A plateia, composta em grande parte por pais, expressou o orgulho e a admiração enquanto assistia às performances das jovens artistas.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2023/09/sophiamaraes1.jpeg)
Sophia Marães, bailarina que praticou a modalidade no CCJuv, se apresentou na mostra. Ela afirma que as aulas do Centro contribuíram bastante para que ela escolhesse fazer o bacharelado de dança, na Universidade Estadual do Amazonas (UEA).
“O CCJuv me auxiliou porque fez com que tivesse outra visão sobre uma área que eu gosto, que é as artes e dança. Então eu repensei, até falei com o meu professor sobre trocar de curso e fazer dança, já que era o que eu gostava muito e era o que eu mais me identificava”, disse a bailarina egressa.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2023/09/jokbedecarneiro1.jpeg)
Atenta e com lágrimas nos olhos, a assistente administrativo Jokbede Carneiro ficou orgulhosa com a apresentação da filha Talita, de apenas 5 anos. “Foi maravilhoso, pois ela apresentou um desempenho melhor em comparação com a escola particular que frequentava anteriormente. Ela costumava ser bastante tímida, mas, graças a esta oportunidade, percebi o desenvolvimento nela. Fiquei tão emocionada”, comemorou.
O professor Célio Magalhães liderou a preparação das alunas e compartilhou como foi esse momento especial.
![](https://roraimaemfoco.com/wp-content/uploads/2023/09/celiomagalhaes1.jpeg)
“Trabalhamos temas específicos com cada turma, abordando como elas executariam em suas apresentações de dança. Dentro desse contexto, dedicamos atenção especial ao desenvolvimento da musicalidade, ao aspecto artístico e à cooperação”, explicou.
O superintendente de programas especiais da ALE-RR, Pablo Sérgio, ressaltou como a mostra atingiu o objetivo ao emocionar familiares e público presente. “A temática em torno das bailarinas, da dança e da ginástica rítmica é algo que cativa tanto as crianças quanto os pais. Portanto, estamos prestando essa homenagem, reunindo os profissionais do balé e proporcionando uma oportunidade para que nossas crianças possam apresentar o que aprenderam ao longo do ano”, frisou.
Modalidades do CCJuv
O Centro de Convivência da Juventude da ALE-RR oferta mais de 20 modalidades esportivas e culturais gratuitas à população, sendo que há vagas para as atividades de Balé, break dance, capoeira, futebol, ginástica rítmica, judô, jiu-jitsu, karatê, k-pop, violão, teclado, coral, taekwondo, teatro, treinamento funcional e zumba.
Os interessados nas modalidades podem procurar a Superintendência de Programas Especiais, na Avenida Ataíde Teive, nº3.510, bairro Buritis, ou ainda entrar em contato com o Call Center da Casa Legislativa pelo número 0800-006-0670 para mais informações.
Anderson Caldas